terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dia internacional da internet segura

O dia internacional da internet segura é importante para provocar nas pessoas um momento de reflexão sobre a utilização da internet segura e chamar a atenção da comunidade mundial para o aumento dos riscos, principalmente para as crianças.

Os computadores e a internet a cada dia que passa estão mais presentes em nossas vidas e com isso aumentam os riscos. Os pais precisam acompanhar de perto os filhos que navegam diariamente na internet, precisam conhecer bem para orientar os seus filhos sobre certos cuidados como o de sempre respeitar os outros e também o cuidado com o que dizem e publicam na internet.

Um comentário:

Sonia Salim disse...

Boa Tarde, Ivo! Por mais que se divulguem alertas a respeito das atividades na internet é sempre bom estar renovando as falas porque os perigos existem e são diversificados. E riscos não são somente para as crianças e os jovens, mas de modo geral todos estão sujeitos a problemas. Li artigo de autoria de João Bosco Leal, no Jornal Bandeirantes News, relatando um plágio vivenciado por ele, o que me deixou pensativa, pois a gente escreve um texto com tanto esmero e outro copia e não cita a autoria, isso é constrangedor e precisa ser combatido. Vou deixar os link abaixo para enriquecimento do tema.

Excelente post!

Abraços!

@soniasalim


http://bit.ly/hAQLEQ

Jornal Bandeirantes News: A covardia dos incompetentes