sábado, 18 de setembro de 2010

Tuiteiro usa ferramenta para movimento social

Cristina Camargo
Agência BOM DIA

Ivo Leite acredita que o número de seguidores aumenta conforme participa de discussões sobre problemas da sociedade.

“Sempre expresso minhas opiniões em assuntos que considero importantes e procuro manter meus seguidores atualizados, retuitando informações que considero do interesse geral”.

Muitos desses seguidores, por sua vez, retuitam as informações e isso se transforma num viral. Ivo dedica, em média, quatro horas diárias ao microblog.

Deixa seu Twitter sempre ativo e acredita que as pessoas seguem mais quem posta bastante, compartilha informações e retuita. Acontece também de perder seguidores, de acordo com as opiniões. Hoje um movimento errado, uma palavra mal escrita ou um pé fora da canoa vira uma hashtag”.

Para ele, existem muitos movimentos interessantes que podem ser seguidos e há também a possibilidade de transformar um cidadão comum numa pessoa popular.

Ele não usa ferramentas para aumentar o número de seguidores. Primeiro, porque para isso precisaria utilizar sua senha. E também porque essas ferramentas atraem seguidores inativos ou de outros países.

Hoje, experiente no microblog, ajuda outros usuários a transformarem o Twitter em instrumento de cobrança. Com a popularidade conquistada, também trabalha no mundo virtual.

“Busco soluções para melhorar o desempenho de uma determinada marca nas redes sociais”, explica. Veja mais

Nenhum comentário: